Este é Ícaro Ambrósio...

Minha foto
Jornalista, blogueiro, editor-chefe do O Contorno de BH, colaborador da Revista Exclusive, autor do canal Um Mineiro no mundo e otimista.

terça-feira, 26 de julho de 2022

Hospital Felício Rocho completa 70 anos


divulgação

Dr. Pedro de Oliveira Neves

 Considerada uma das maiores unidades transplantadoras de Minas Gerais, Instituição mantém valores, missão e visão desde sua fundação

Foi a solidariedade e a vontade de ajudar o próximo que levaram o imigrante italiano, Nicola Felice Rosso, a iniciar a maior obra de sua vida: o Hospital Felício Rocho. Em 2022, a Instituição comemora 70 anos de sua inauguração e ainda mantém o propósito de cuidar das pessoas.
O nobre italiano não viveu para ver seu feito, mas, em honra a sua memória e altruísmo, o Hospital Felício Rocho segue criando histórias de superação. No dia 21 de junho completou sua sétima década e a Instituição comemora com o Dr. Pedro de Oliveira Neves, diretor-presidente da Fundação Nicola Felice Rosso, a longevidade da obra e lembra de seus princípios.
“Muitos são os feitos que temos para comemorar ao longo destes 70 anos, mas o que mais nos enche de alegria é que nossa missão, nossa visão e nossos valores não apagaram com o tempo. Nascemos para cuidar das pessoas e agregar qualidade a vida. Nos esforçamos para ser referência em cuidado à saúde em âmbito nacional, com excelência e sustentabilidade. E trabalhamos com ética, transparência e sempre buscando inovar para mais segurança, conhecimento e benemerência”, salienta o diretor-presidente.
Hoje, o Hospital Felício Rocho opera como uma das mais modernas e promissoras instituições de saúde de Minas Gerais. As instalações dispõem de mais de 350 leitos, distribuídos entre apartamentos e enfermarias, operando em dez unidades físicas para atender mais de 40 especialidades clínicas, cirúrgicas, exames e de pesquisa.
Para acolher os pacientes com primazia, são mais de 1,2 mil médicos e ainda outros 2,8 mil colaboradores, dispostos em tempo integral. O Hospital atende a qualquer faixa etária, opera com mais de 90 convênios, dispõe de 124 consultórios médicos, 60 leitos de CTI e também 23 salas cirúrgicas.
O Hospital Felício Rocho nunca parou de buscar por inovações, e é representada através de alguns de seus números. A unidade é reconhecida como o Hospital privado que mais realiza transplantes de órgãos em Minas Gerais. Apenas em 2021, 182 pacientes tiveram suas vidas mudadas após receber uma nova oportunidade de viver após receber algum órgão.
Não bastasse, o Hospital também é pioneiro na realização de cirurgias robóticas em Minas Gerais, passando de 1,5 mil procedimentos deste tipo. Este método cirúrgico tem como alvo principal os procedimentos minimamente invasivos na área de urologia, cirurgias digestivas e colorretal, ginecológicas e torácicas.
O robô Da Vinci é ideal para cirurgias que envolvam grande detalhamento anatômico ou procedimentos cirúrgicos realizados em pequenos espaços e cavidades. Entre as cases de sucesso, destaque para o primeiro transplante de órgão por cirurgia robótico de Minas Gerais, ocorrido em 2018.
A Instituição também se faz de conhecimento. Para as pessoas que estão na linha de frente, o Núcleo de Ciências da Saúde – Hospital Felício Rocho incentiva a busca pela informação e aperfeiçoamento profissional, capacitando e viabilizando, aqui dentro, o estudo e a pesquisa, os quais possibilitam descobertas científicas importantes para a cura de doenças que afetam nossa sociedade.
“No aniversário do Hospital, graças à soma de esforços de cada um de seus profissionais e parceiros, temos a satisfação de poder presentear a comunidade com a prestação de serviços de elevado nível. A Administração do Hospital agradece e compartilha essa satisfação com todos os que, de alguma forma, contribuíram para essa realidade. Muito obrigado!” finaliza Dr. Pedro Neves.

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Sensualiza Beagá retorna às ruas da capital em clima de festa junina e programação gratuita

 

divulgação

Tradicional festa belo-horizontina de música brasileira apresenta edição Anarriê e entrega diversão, artistas locais e comidas típicas 


Vocês não sabem o prazer que é estar de volta! A Sensualiza Beagá, um dos maiores eventos de música brasileira de Belo Horizonte retoma sua programação após um hiato de dois anos e apresente sua edição Anarriê, com temática junina, nos dias 09 e 10 de julho.

A rua Itambé será a casa deste encontro, logo depois do Viaduto Santa Tereza, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. Toda a programação é gratuita, mediante retirada de ingresso pelo Sympla (https://bit.ly/SensualizaAnarrie).

“Esse retorno vem com um gostinho especial já que acontece na época de festas juninas, recebendo além de uma variedade de artistas locais, um cardápio de comidas que atende a todos os gostos como caldos, tropeiro, cachorro quente, canjica e outras delícias da época. Será um final de semana inesquecível, sob bandeirolas e com o melhor da música brasileira, daquele jeitinho que só a Sensualiza Beagá sabe fazer”, convida Priscilla Pinheiro, organizadora do evento.

 A programação é dividida em dois dias. No sábado (09), de 12h às 20h, o evento recebe o baile Baile da Bôta, apresentando um repertório techobrega aclamado pelo público, e os DJs Kingdom, Rafa Mártir, Mersex, B2B e João Andrade. Encerrando a noite, um pouquinho de carnaval com o bloco Juventude Bronzeada. 

Já no domingo, para fechar com chave de ouro, a programação vai de 12h às 20h. Estão confirmados o coletivo de artistas da Masterplano, importantes representantes do cenário da música eletrônica de Belo Horizonte, além da premiada Lorena Lee, residente do evento. Ainda participam os Djs Bukzem, Zaidan, FBC e o bloco Swing Safado.


Serviço – Sensualiza Beagá Anarriê

Datas: 09 e 10 de julho

Horários: Sábado de 12h às 20h, domingo de 12h às 20h

Local: Rua Itambé, bairro Floresta (esquina com o Viaduto Santa Tereza)

Entrada gratuita com ingressos no Sympla 

https://bit.ly/SensualizaAnarrie