Este é Ícaro Ambrósio...

Minha foto
Jornalista, blogueiro, editor-chefe do O Contorno de BH, colaborador da Revista Exclusive, autor do canal Um Mineiro no mundo e otimista.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Anderson Franco comemora mais um ano de vida em mansão castelo em Ipatinga (MG)

Anderson Franco (crédito: arquivo pessoal)



O empreendedor Anderson Franco prepara uma grande festa em seu aniversário que promete movimentar a cidade de Ipatinga, no dia 26 de fevereiro. Com apresentação do modelo e DJ Jesus Luz, o evento será em sua mansão, considerada a maior casa de Minas Gerais.

Cerca de 200 convidados são aguardados por Anderson. Debtre eles, amigos figuras ilustres do meio político e empresários de diferentes segmentos.

O tema da festa é “Tropical”. Anderson está aclimatando a mansão para que os convidados se sintam em uma verdadeira aventura caribenha, ou amazônica, e quem sabe, em Maldivas. Durante seis horas de evento, os convidados serão servidos por um buffet regado a drinks e aperitivos típicos desta parte do mundo.

“É um prazer poder receber amigos para celebrar a vida, ainda mais depois de anos tão difíceis quanto estes últimos. Escolhi este tema, porque acredito que todo brasileiro tem um pouquinho de tropicalismo em si. Afinal, é onde nos situamos. Quero despertar esse calor humano em cada um”, salienta o empreendedor.

Além da apresentação de Jesus Luz, Anderson ainda contrata bandas e grupos musicais locais para participação no evento com o objetivo de enaltecer e incentivar o cenário cultural local. Este é um hábito para o empreendedor, o de valorizar o trabalho de pessoas que estão próximas.

Tudo isso sem contar com a própria mansão que é uma atração por si só. A casa foi construída numa área de 6,5 mil metros quadrados, possui 10 suítes, sala de cinema para 20 pessoas, 12 banheiros, duas garagens para até 40 carros, dois salões de jogos, academia e duas salas de jantar e até heliporto.

“Minha casa é fruto de muito trabalho. Foram anos me dedicando ao que verdadeiramente importa, plantando sementes e colhendo frutos. Hoje sou grato por tudo que tenho e comemoro todas as vitórias com muita alegria. Aguardo meus amigos para mais um aniversário”, convida.

Empreendedor de sucesso

Anderson Franco, referência no mundo do empreendedorismo com mais de 245 CNPJs. Principal multifranqueado da Rede de Franquias Royal Face, maior rede de harmonização facial do Brasil, com mais de 60 franquias, Anderson Franco também é sócio fundador da empresa Dental Vidas, responsável pela gestão de cerca de 400 clínicas odontológicas da rede AmorSaúde no Brasil; sócio e fundador da Rede de academias HeyFit, inaugurada recentemente em Ipatinga com equipamentos de ponta, lançou recentemente a empresa Makeup Pro e é multifranqueado e membro do Conselho de Administração do Cartão de Todos – o maior cartão de descontos no Brasil nas áreas de saúde, educação e lazer.

A história de Anderson Franco nem sempre foi assim. Ele começou de baixo. Criado com mais oito irmãos, desde cedo enfrentou muitos obstáculos, quando morava ainda em Alvinópolis. Às vezes faltava até o que comer e não tinha dinheiro nem mesmo para comprar o lanche. O que não o fez desistir. 

Vendeu picolés, lavou carros, estudou no SENAI, em João Monlevade, foi agente administrativo na Prefeitura de Ipatinga. E hoje é inspiração para milhares de pessoas, que vem oportunizando os seus funcionários se tornarem sócios e patrões dentro de um modelo de visão solidária. 

Há 12 anos mora na Zona Sul de São Paulo, no Morumbi, com a mãe Marlene e os dois filhos, Eduardo e Fernanda, mas a casa de Ipatinga, é onde passa férias e que gosta de comemorar com amigos, sendo maiores mansões do Brasil, em Ipatinga, onde fez e a faz questão de investir, valorizando suas raízes.

Nas redes sociais, o empresário se destaca como fonte de inspiração em seu perfil @empreendedorandersonfranco no instagram com dicas de motivação e empreendedorismo para as pessoas.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Pompéu Folia retorna as ruas como um dos maiores de Minas Gerais

 

Rodrigo Bergall - divulgação

Serão três dias de folia garantidos e gratuitos contemplando a programação do evento mais aguardado da cidade em 2023

 

Finalmente, a folia está de volta às ruas de Pompéu (MG). Conhecida por carnavais históricos, aclamados pelo público brasileiro, a cidade da Região Central de Minas Gerais se prepara para receber novamente foliões durante três dias de festa numa mistura de ritmos que é a receita certa de muita alegria e bons momentos com mais uma edição do Pompéu Folia.

Após dois anos distante dos cortejos, por conta da pandemia da Covid-19, Pompéu prepara uma estrutura de ponta para abrigar catorze atrações entre 17 e 19 de fevereiro. O palco será montado na Rua Dona Joaquina, no Centro da cidade. A seleção de artistas contempla tanto nomes reconhecidos regionalmente, quanto no Estado e a entrega do trabalho varia entre gêneros musicais como o axé, a MPB, o rock e o samba.

Para todo esse emaranhado de música e alegria, a entrada é gratuita e não carece de retirada de convite. A expectativa é de que o evento alcance cerca de até 3 mil pessoas a cada dia. Missão valoroso e ardil para Alfredo Henrique, produtor do Pompeu Folia.

“Levantar o carnaval de Pompéu após pandemia, essa cidade com tanta tradição e expressão é mais que uma missão. É um dever! Consideramos que o a folia da cidade está entre as melhores, mais bem estruturados e maiores carnavais do estado de Minas Gerais. A cidade atrai, anualmente, dezenas de milhares de foliões do Brasil e do Exterior, proporcionando momentos de alegria, partilha cultural e também diversos benefícios sociais, econômicos e estruturais à cidade”, comenta o produtor.

O dever de Alfredo começa com o concurso de blocos. Na sexta-feira (17), blocos caricatos desfilam pela rua em verdadeiros cortejos com música, bateria e muita animação. No dia seguinte, sábado (18), os grupos retornam para um concurso ao qual mostraram todo seu encanto e, finalmente, concorrem em uma premiação que irá eleger o melhor bloco do carnaval. Finalmente, no domingo (19), a partir de 17h30, o resultado do concurso e a coroação do grande campeão.

Já no palco, a festa também segue um fluxo. Entre os destaques, vale lembrar os shows das bandas Vira e Mexe, com seu axé para lá de animado, a apresentação do cantor Rodrigo Bergal, e seu repertório cheio de hits de músicas brasileiras, e ainda a apresentação da dupla Igor e Júnior, trazendo os grandes clássicos da música sertaneja.

Além disso, esse é um festejo para a família toda. O calendário integra matinês para crianças poderem curtir uma tarde ao som da artista Amanda Roberta. Este também é um evento pensado para atender a todos os critérios de acessibilidade.

“Carnaval é sinônimo de alegria e toda nossa equipe está de mãos dadas para entregar a todas as pessoas que nos visitarem a alegria de comemorar a vida. Estamos saindo de uma pandemia, retomando eventos e queremos aproveitar este momento para sorrir, amar e usar da arte para transmitir os melhores dos sentimentos. Esse é o convite do Pompeu Folia”, exclama Alfredo.

Pompeu Folia é um evento proporcionado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Cemig e apoio do VC+ Cultura, COMTUR, ABRASPROVE, Sicoob Credipeu, Leitepéu, BET7K e da rádio 97,9 Exclusiva FM. A produção é assinada pela Result, a co-realização é da Prefeitura de Pompeu, a realização da MR e do Governo de Minas Gerais.

Folia e economia

Não bastasse todo o lado cultural, artístico e de valorização das raízes mineiras através da música, o Pompéu Folia também é um grande fomentador da economia local. Da fase de planejamento do projeto até o pós-produção, cerca de 600 empregos diretos são gerados dentro do município.

Profissionais como montadores, produtores, artistas, técnicos, equipes de bar, alimentício, seguranças, administração, transportes e logística em geral. Além disso, toda a cidade se prepara para receber os turistas e também oferecer serviços a este grandioso público. Tudo isso sem mencionar os empregos indiretos.

“O evento se consolidou no estado com retornos múltiplos a uma gama de beneficiários, proporcionando acesso cultural, diversão, conforto e segurança aos foliões. Não bastasse o lado cultural, ainda tem um forte papel de difusor econômico, atraindo recursos, investimentos e contribuindo para melhorias constantes na estrutura da cidade. O Pompéu Folia gera anualmente dividendos a toda cadeia produtiva do setor artístico, bem como retornos para os setores de serviços, hotelaria, ramo alimentício, transportes e outros da cidade e do estado”, explica Alfredo.

 

Programação:

Sexta-feira, 17/02
18h –
 Concentração do bloco Luz Sã Cana
19h – Desfile de blocos
20h – Animação e dança com Mistura Boa
21h – Show com Swing Total
23 – Show com Vira e Mexe

Sábado, 18/02
17h – Animação e dança com Mistura Boa
18h – Concurso dos blocos
19 – DJ Kbção
20h30 – Show com Prazer Absoluto
22h30 – Show com Rodrigo Bergal

Domingo, 19/02
16h30 – Matinê para as crianças com Amanda Roberta
17h30 – Resultado do concurso dos blocos
18h – Show com Prazer Absoluto
20h – Show com Igor e Júnior


Na retomada do carnaval de rua, Contagem resgata raízes culturais

 

Crédito: reprodução/Samba da Meia Noite

Evento conta com apresentação de blocos locais entre sábado e terça-feira de carnaval

 

Após anos e anos distantes da folia, as ruas de Contagem voltam a abraçar foliões e se preparam para um grande cortejo de quatro dias de carnaval. Entre 18 e 21 de fevereiro, a Passarela do Samba, no bairro Cinco, se transforma na casa da alegria e será preparada para receber apresentações artísticas para todas as idades.

O Carnaval de Contagem retorna num conceito de resgate. Isso porque a produção prepara um evento para trazer à tona a cultura e as raízes do município. Para tanto, a escolha das atrações contempla especialmente a apresentação de blocos nascidos na cidade, como Bloco Maria Baderna e o Bloco Carnavalescos dos Metralhas.

Toda a programação é gratuita, não carece de retirada de ingressos e o acesso é livre. Toda programação e atualizações acerca da rotina das eventualidades pode ser assistida na conta de Instagram @carnavalcontagem2023. Conforme a equipe de produção, a expectativa de público é de cerca de 15 mil pessoas.

Essa volta às origens do Carnaval de Contagem é uma missão para Vitor Gonzaga, produtor do evento. “Trazer o carnaval de rua à Contagem, para mim e para minha equipe, é muito mais do que fazer um evento para pessoas se divertirem. É um compromisso em apresentar a este povo uma tradição que estava se perdendo. A sensação é de que estamos trabalhando pela identidade da cidade, usando seu próprio povo para contar sua história através de arte e folia”, esclarece.

Dos pais para os filhos, o evento acolhe pessoas de qualquer idade. Isso porque haverá espaços adaptados para a diversão infantil, além dos palcos para apresentação dos blocos, bandas e Djs. O evento também é petfriendly e os pets também são bem-vindos neste cortejo.

E por falar em adaptação, a escolha da Passarela do Samba como lar também é uma referência que integra a ideia de valorizar a verdadeira Contagem, conta Vitor. “Escolhemos este local porque aqui é a rua nua e crua de nossa cidade. Por aqui, centenas de eventos e manifestações culturais e até políticas já deixaram suas marcas. Estando aqui, nos unimos a estes antepassados e ainda reforçamos o valor de Contagem”, salienta.

O Carnaval de Contagem é evento proporcionado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Cemig. A gestão é por conta da Pomar Cultural e a realização da Encruza Produções com apoio da Prefeitura de Contagem e Governo de Minas Gerais.

Programação – Carnaval de Contagem
Local: Passarela do Samba – 
R. José Pedro de Araújo, 962

 

Sábado, 18/02
10h –
 Abertura com DJ Menucci
10h30 – Transborda
12h – DJ Menucci
12h30 – Bloco do Boi
14h – DJ  Menucci
14h30 – Bloco Angola Janga
16h – Encerramento com DJ  Menucci

Domingo, 19/02
10h – Abertura com DJ Menucci
10h30 – Batucarte
12h – DJ Alguzto
12h30 – Bloco da Resenha
14h – DJ Alguzto
14h30 – Raxxta
16h – Encerramento com DJ Alguzto

Segunda-feira, 20/02
10h – Abertura com DJ Declie
10h30 – Bloco dos Metralhas
12h – DJ Declie
12h30 – Maria Maderna
14h – DJ Declie
14h30 – Flavinho
16h – Encerramento com DJ Declie

Terça-feira, 21/02
10h – Abertura com DJ Declie
10h30 – Bloco dos Batuqueiros
12h – DJ Declie
12h30 – Samba da Meia Noite
14h – DJ Declie
14h30 – Adriana Araújo

16h – Encerramento com DJ Declie 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Estudo aponta: futebol é sinônimo de gol, mas também de lesões na coxa

freepik


Ser jogador de futebol profissional está longe de significar apenas o poder de desfrutar uma vida repleta de regalias e de fama. A realidade costuma ser bem mais dura: concentrações, viagens desgastantes, treinos forçados, jogos constantes, cansaço, dores e, em diversos casos, lesões graves. O resultado disso é que muitos atletas acabam sofrendo com cirurgias sérias, principalmente nas pernas, que são naturalmente mais exigidos no futebol, devido ao uso da força e das explosões físicas durante os 90 minutos.

Essa realidade é global e acentuada, inclusive entre os grandes clubes europeus. Um amplo estudo produzido pela Uefa, a federação europeia de futebol, mostra um aumento crescente de lesões nos isquiotibiais entre as temporadas de 2001/2002 e 2021/2022. “Os isquiotibiais são um grupo de músculos localizados na região posterior da coxa, formado pelo semitendíneo, semimembranoso e também o bíceps femoral, e que, juntos, têm papel preponderante no movimento das pernas e do quadril, e também na flexão dos joelhos”, explica Dr. Daniel Baumfeld, médico ortopedista do Hospital Felício Roch e especialista em avaliação de lesões esportivas.

Na pesquisa desenvolvida pela Uefa, constatou-se que essa região do corpo responde por 19% de todas as lesões sofridas por jogadores de 54 times de 20 países europeus nos últimos 21 anos. Os problemas nos isquiotibiais também cresceram em proporção, de modo que a relação entre o número de lesões e o total de dias em que o atleta ficou parado aumentou de 12% em 2001 para 24% em 2022.

“O fato de serem músculos com funções primárias para a prática do futebol faz elevar o impacto nessa região específica dos membros inferiores. Isso porque ela concentra o peso do atleta e também os movimentos rápidos de impulso e frenagem. Acrescente as funções de articulação e ainda o contato brusco com o adversário. É um grupo muscular que se expõe excessivamente nas partidas de futebol”, explica o médico do Hospital Felício Rocho.

Lesões no Brasil
Além da Uefa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também tem desenvolvido estudos em torno das lesões de jogadores. Um deles, publicado em 2018, buscou mapear as contusões ocorridas nos jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Naquele ano, de um total de 380 jogos realizados na competição, houve 327 lesões – uma média de 0,86 lesão por partida. Isto também significou que em 51% dos jogos houve pelo menos uma lesão.

As lesões na coxa – onde, diga-se, estão os isquiotibiais – responderam por 35% de todas as contusões. Em segundo lugar a região mais afetada foi joelho, com 15%, seguida do tornozelo, com 11%. “A medicina esportiva avançou bastante nos últimos 20 anos, e fez o tempo de recuperação dessas lesões diminuírem bastante. Paralelamente, há um trabalho mais eficaz de fortalecimento dos músculos anteriores e posteriores. Mas há algumas condicionantes, como a própria estrutura corporal do atleta e a força das pancadas, que também acabam entrando em campo. O jogador é significativamente mais forte, mas não é uma máquina. Isso torna as lesões ainda inevitáveis”, sentencia.

Atenção redobrada: entenda porquê pets resgatados precisam de maiores cuidados

 

freepik

Animais precisam passar por uma revisão veterinária e receber nutrição adequada para que o corpo não sofra com mudanças no novo estilo de vida

Resgatar um animal de rua não é tarefa fácil, exige esforço, carinho e proteção, mas os cuidados devem ser permanentes, ou seja, até após o resgate. “É importante que o bichinho passe em um veterinário para avaliação, verificar o estado de saúde, realizar todos os exames e vacinação”, explica a diretora-comercial da AuHappy, Simone Cordeiro.
Após a revisão do profissional, o tutor será orientado sobre a alimentação adequada para a faixa etária, o porte, o nível de atividade física, as condições fisiológicas e corporais. “Por exemplo, se o pet estiver abaixo do peso, a nutrição adequada Vai promover aos poucos, ganho de peso e massa muscular, deixando-o cada vez mais ativo e saudável. Se necessário, o veterinário pode receitar suplementos vitamínicos, minerais ou energéticos”, alerta.
Outro ponto importante é não oferecer comida em excesso para animais resgatados das ruas, pois o ele não possui o costume de comer com tanta frequência e pode passar mal. O ideal é oferecer alimento e água em pequenas porções ao longo do dia.
“O animalzinho não pode consumir refeições humanas. As necessidades alimentares de cães e gatos são diferentes das pessoas e eles precisam de alimento específico para suprir sua demanda de vitaminas, gorduras, carboidratos, proteínas e fibras. Além disso, muitos dos ingredientes utilizados para humanos podem ser tóxicos ao animal, como o alho e a cebola, por exemplo”, acrescenta Simone.

Acolhimento e paciência
Cães e gatos podem demorar alguns dias para se acostumar ao novo ambiente e a novas pessoas. “Se resgatou um gato, tome mais cuidado ainda com fugas e acidentes. Se morar em apartamento, as janelas devem ser teladas” sugere.
Se o animal foi resgatado em uma situação de maus-tratos, ele pode ficar traumatizado por muitos dias. "De tempo ao tempo e, se for necessário, peça orientação a médicos-veterinários comportamentalistas ou a adestradores para fazer a socialização correta. Oferecer petiscos e ter muita paciência e amor ajuda nesta fase”, finaliza a sócio proprietária.